Pular para o conteúdo principal

Produce 48 ep 3 – Água com açúcar: the live action




O terceiro episódio de Produce 48 chegou, e infelizmente foi bem abaixo do que o esperado, dando mais tempo aos draminhas entre os times do que mostrando o que realmente queríamos ver, as disputas que vão decidir quem fica ou sai da competição.

Começamos com a definição das reavaliações, a turma A será a última a receber as notas e terá que esperar todas as meninas promovidas entrar na sala, sabendo que quanto mais delas passarem pela porta, mais da própria turma A serão rebaixadas.

Em relação as notas Takahashi Juri, Honda Hitomi e Yabuki Nako foram promovidas para a classe A. Goto Moe também subiu de classe e foi para a C. Chiba Erii não evoluiu o suficiente para agradar os jurados e continuou como parte da turma F. Shiroma Miru infelizmente cometeu repetidos erros no vídeo de avaliação, e caiu da turma B para a D.Honda Hitomi foi a grande revelação, considerada a pior cantora entre as japonesas, mostrou serviço, deixou a classe C e abocanhou seu lugar no time principal. Nako teve a maior ascensão, de F para A.

Quanto ao mistério que fechou o último episódio, de quem seria a menina da turma A que caiu para F, sobrou para a coreana Jo Yu Ri. Fãs do G48 durmam em paz.

                       


No final as notas ficaram assim: [0:19:30]
A = Miyawaki Sakura; Yabuki Nako; Takahashi Juri; Honda Hitomi
B = Nakano Ikumi; Matsui Jurina; Motomura Aoi; Kato Yuuka ; Kojima Mako; Takeuchi Miyu
C = Goto Moe; Naiki Kokoro; Nakanishi Chiyori; Matsuoka Natsumi; Murase Sae; Imada Mina; Ichikawa Manami; Tanaka Miku (!)
D = Mogi Shinobu; Muto Tomu; Miyazaki Miho;  Shiroma Miru; Shitao Miu; Asai Yuka; Asai Nanami; Iwatate Saho; Kurihara Sae.
F = Nagano Serika; Murakawa Bibian; Sato Minami; Shinozaki Ayana; Aramaki Misaki; Yamada Noe; Oda Erina; Tsukiashi Amane (!!); Chiba Erii; Hasegawa Rena.

(!) Noticias afirmam que Tanaka Miku teve que desistir das filmagens para tratar de uma lesão no pé. Em seu perfil oficial no site do Produce 48, ela ainda consta como uma participante ativa.
(!!) Tsukiashi Amane, foi uma das três integrantes do G48 que oficialmente deixaram o programa, as outras foram Uemura Azusa e Umeyama Cocona do NMB48. Mnet não deu maiores informações e apenas comentou que as desistências deverão ser explicadas durante os episódios.

Com a turmas definidas, as meninas com a nota mais alta devem competir entre si para ver quem fica com a posição principal de Nekkoya, o famoso center position. Com apresentações de um minuto devem convencer as outras participantes, que detêm o poder do voto, que são competentes o suficiente para tão importante função. [0:19:53]

Colocar o poder de decisão sobre as participantes foi obviamente para defender o perfil de “programa 100% democrático”, mas foi um tiro pela culatra. As protegidas do show, Sakura e Lee Ga Eun, nem de longe fizeram as melhores performances, mas não só receberam a maioria dos votos como o exato mesmo número, sendo o desempate em favor da Sakura. Mais uma vez aquela sensação de extrema artificialidade ficou no ar o que não ajuda em nada uma produção que há anos vem sofrendo com esse tipo de acusação de seus fãs. [0:29:00]

De novo, difícil um programa com tanta gente envolvida ser falso, mas as escolhas de produção só acabam dando mais corda para quem tem “certeza” das manipulações.

É dia de gravação no estúdio do M Countdown, a excitação das meninas já está explodindo mesmo no ensaio. Para as meninas da classe F que foram privadas de subir ao palco, só resta assistir. Yamada Noe obviamente chateada com a situação não consegue segurar o choro e logo é amparada pelas colegas. [0:33:45]

                       

Após uma seção de maquiagem o grupo está pronto para a filmagem de fato, a bancada de jurados fica em uma sala pronta para corrigir qualquer erro. Claro que o defeito não demora a acontecer, muito nervosas (principalmente as coreanas) a excitação do ensaio é substituída por uma rigidez anormal, nada que um puxão de orelha da Bae Yoon-Jeong não resolva e o resultado nós já conhecemos:

                       

A verdadeira competição começa agora, as participantes vão se enfrentar na “Batalha de Avaliação em Grupos”, para isso serão divididas em 16 times e cada par deles apresentam uma música para uma plateia, a equipe com o maior número de votos ganha uma adição de mil votos, as 35 meninas menos votadas dão adeus a competição. [0:43:40]

As equipem são formadas (pasmem) de maneira aleatória, começando pela Sakura por ser a center, ela pode escolher quaisquer meninas para fazer parte do grupo, ao fim de sua escolha por meio de loteria, a próxima a escolher a equipe é sorteada e assim por diante. Dispensável comentar que essa foi de longe a maior polêmica do programa até agora. Nas primeiras temporadas as meninas que conseguiram um A podiam escolher uma integrante de cada classe, formando assim times homogêneos para uma competição mais justa.

Times formados e são reveladas 8 músicas a serem distribuídas entre os pares, aqui funciona da seguinte maneira, as equipes disputam uma corrida para pegar as placas com qualquer música que desejarem, as oito primeiras tem a vantagem de escolher qualquer um dos times perdedores para competir com elas.

                       

O problema de todo esse sistema foi o famoso time da “sobra”, com Erii, Minami, Yuka e Nanami que ficou tão fraco que virou alvo óbvio das outras equipes. E logo no começo foram escolhidas como as rivais de uma das equipes mais fortes formadas e justo com a música mais complicada. Erii e Cia. choram ao perceber o cenário desesperador a frente do time.

Times formados é hora de distribuir as funções, isso se elas conseguirem quebrar a barreira linguística. O time da Jurina é uma bagunça nesse sentido, com coreanas, japonesas, chinesas e americanas elas gastam mais tempo tentando se comunicar do que praticando a apresentação.

Obviamente que a disputa pelo “center” é a mais acirrada, criando um pouco de tensão dentro dos times mas dedicar mais de 40 minutos do programa apenas pra mostrar quem fica com qual posição foi cansativo de assistir.

Mas teve cenas interessantes:

Moe tentou ficar com o center mas perdeu para Lee Seung Hyeon e ainda teve que tomar lições particulares de como rebolar.

                       

O time da sobra parecia mais estar num funeral do que se preparando para uma competição, e se recusavam a aceitar as funções dadas pela líder.

Nakanishi Chiyori é voluntária para tentar a vaga de center, quando um comentário direcionado a ela sobre a necessidade de ser expressiva, um flashback é apresentando com a Chiyori fazendo imitações dos jurados. E não, ela não ficou com a posição.

                       

Agora mostrando as rivais do time da Nakanishi, com Miyazaki Miho sendo parte dele, outro flashback entra em cena dessa vez voltamos na parte quando elas são escolhidas como o adversário pela própria Chiyori, muito provavelmente por ser um time com três integrantes classe F. Miho com seu temperamento genioso não perde tempo em repreender sua Kouhai ali mesmo dizendo “não se atreva a achar que seu time vai ganhar”. Com toda essa disposição Miho é coroada como a líder do grupo. [1:14:40]

Tanaka Miku escolheu seu time pela fofura e tratou de apelida-las de Cute Avengers. Kim Na Young se apresenta como a vocalista principal mas o time prefere a voz da Miku.

As rivais das Cute Avengers temem pelos vocais já que o grupo é formado principalmente por dançarinas, o ponto é que elas tinham combinado em não ficar com a música do G-Friend que vão ter que apresentar, mas uma lambança da Tomu na hora corrida acabou com os planos. Manami é eleita  como a vocalista principal, mesmo sendo contra a decisão. [1:16:40]

Saho usa todo seu charme para conquistar as colegas e realiza o sonho de ser center de High Tension. [1:19:53]

                       

No time da Sakura, ela e Cho Yeon fazem uma disputa acirrada para serem escolhidas como center, mas o resto do time prefere Min Ju o que deixa as duas sem reação. Min Ju recusa a posição e uma nova votação escolhe Cho Yeon como center. Golpe duro pra Sakura que teve que ouvir da Aoi que Yeon era uma melhor escolha. [1:29:50]

O time da Hitomi está tendo dificuldades em com a coreografia, enquanto o resto do grupo discute como estudar a dança, Hitomi toma a liderança, decora a música em alguns minutos e passa a ser a professora da equipe.

Equipes prontas para a apresentação, mas não antes de um jabá monstruoso do Subway. Nada contra, inclusive estou aberto a propostas.

A primeira música é Love Whisper por GFriend, a disputa é entre Never Give Up (Noe, Tomu, Manami, Serika) e Giant Baby (Nako,Misaki). [1:38:10]

Como de costume o programa mostra um pouco o do treino com a supervisão dos jurados, no caso de Never Give Up, Manami sem surpresas e quase como tendo previsto a situação não agrada a treinadora Soyou que pede para que o time troque de vocalista.[1:39:20]

Hora da apresentação e confesso que só tive olhos pra Manami.[1:44:30]

                        

Agora é vez das Giant Baby, seguindo o costume da edição voltamos ao ensaio das meninas que tem dificuldade em sincronizar a dança.

No palco Nako rouba a cena com seu solo praticamente perfeito. [1:52:17]

                       

Na contagem de votos as meninas do Never Give Up conseguem a vantagem, Noe é o coringa com 106 votos praticamente garantindo o triunfo da equipe. Mas a popularidade de Nako é convertida em números bem expressivos: 330 votos, 4 votos a menos que o time rival inteiro. Vitória do Giant Baby!

Outros dois grupos, Pick-A-Chuu (Jurina) e Kiss Blowers (Yuuka), sobem ao palco para apresentar Peek A Boo do Red Velvet. [1:59:16]

No treino supervisionado o drama fica por conta de Gyu Ri do Pick-A-Chuu, que depois de ser elogiada pela treinadora pela qualidade vocal perde a voz no dia da apresentação. No palco ela não consegue contornar a situação e não atinge o tom exigido. [2:03:20]

Segue o que é a maior canalhice que eu já vi em uma edição, o programa corta Gyu Ri, não depois de repetir exaustivamente a falha da garota e pula, simplesmente pula, para a próxima dupla. [2:05:30]

Não satisfeitos em mutilar a competição anterior, anunciam que a próxima disputa é com a música Very Very Very do I.O.I, fazem uma entrada dramática apresentando o time da Sakura, intitulado Avengers pelo programa em alusão a uma equipe imbatível, mas colocam a apresentação do time da Hitomi/Miru e...

...cortam do mesmo jeito que fizeram com Gyu Ri, somente para mostrar o time da Sakura e...

Cortam. Mais. Uma. Vez.

...

...

Realmente nem sei o que escrever depois dessa.

A última cena mostra uma Sakura em prantos, o time está tomando um esporro homérico da Soyou que diz a plenos pulmões “por causa da Sakura tudo está arruinado. Por que deixaram alguém que não é bom ficar com o center?” Miyawaki responde para a treinadora quem deveria ser a center, mas o programa censura o nome.

                       



Rank oficial do terceiro episódio:

1- Lee Ga Eun
2- An Yu Jin 3- Miyawaki Sakura
4- Jang Won Young  5- Kwon Eun Bi  6- Goto Moe 7- Choi Ye Na 
8- Takeuchi Miyu  9- Wang Yi Ren  10- Lee Cha Yeon  11- Yamada noe  12- Matsui jurina



Ranking completo aqui

O Produce 48 está sendo legendado em portugûes! O projeto é uma parceria do Hinabe Subs com Drama Kpop, Fighting Fansub, FT Island Brazil e OMG! Kpop. Para acessar os vídeos é só clicar no link de parceiros na lateral do blog.



Resenhas anteriores:




alguém sabe onde a Manami se escondia no AKB48?


escrito por: odonodorefúgio



Comentários

  1. Olha, um programa de duas horas sobre música não é algo que eu normalmente veria, mas essas resenhas estão tão interessantes que eu acho que vou me arriscar... Mas primeiro as resenhas, depois os eps kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente duas horas é demais pra um reality de dança, mas essa duração aparentemente é bem padrãozinho dos programas coreanos. Olha, vale mais mesmo pra ver as gurias do G48 e tals, pq as vezes (o ep 3 em específico) é uma encheção de linguiça total. E é claro vale mais ainda pra ver as escanteadas do AKB sendo o centro das atenções!

      Excluir

Postar um comentário