Pular para o conteúdo principal

Produce 48 ep 7 – Vida longa as baladas



E continuamos com a competição. Separadas em grupos de vocal e dança as meninas tentam conseguir a vantagem de 100 mil votos.


Into the New World – Girls Generation

Na hora de escolher a center e consequentemente a vocalista principal, Nako e Yun Jin se candidatam e após cantarem um trecho da música, por meio de votação, a japonesa ganha. Mas Yun Jin desesperada para deixar uma boa impressão para o público pede uma nova chance e uma nova votação. Vendo que a colega está um pouco consternada pela situação e para evitar um clima ruim no time, Nako entrega a posição a Yun Jin.

No começo dos ensaios as meninas encontram dificuldades, com as vozes consideradas instáveis pelos treinadores, principalmente as de Erii e Moe. Mas após mais alguns ensaios a situação é revertida em favor das meninas que recebem vários elogios.

                       

                       

5º Erii – 4º Goto – 3º Nako – 2º Yun Jin – 1º Chae Won


Hand Clap – Fitz

O time com quatro japonesas (Sae, Mako, Tomu e Aoi)  se alegra ao saber que Cho Yeon vai se juntar a elas e logo na primeira reunião a colocam de líder pela sua experiência com dança. Mas logo que a líder começa a dar ideias sobre a coreografia Aoi, a center, começa a ter uma visão diferente de como a apresentação deveria ser. Cho Yeon quer algo mais feminino e sexy, Aoi quer algo mais divertido. Batendo cabeça e sem chegar a nenhum acordo o time passa por uma crise criativa.

Nos ensaios supervisionados o resultado é desanimador, os treinadores comentam que a coreografia é previsível e entediante. Quando Hong-Gi, vai até Cho Yeon e pergunta o por que do resultado medíocre, sabendo que ela é uma das melhores dançarinas do programa, ela conta que não conseguiu convencer o time sobre o tema que deveriam seguir. Ele então a aconselha a ser mais firme que tome as decisões finais mesmo se achar que não está agradando as colegas de grupo.

                       

Sae se destaca mais uma vez e é a primeira colocada do time. Cho Yeon fica em segundo. Mako, Min Seo e Tomu em 3º, 4º e 5º lugar respectivamente. Aoi surpreendentemente em último.


The Truth Untold - BTS

Quando o time começa a pedir voluntárias para o vocal principal, Gyu Ri ainda traumatizada pelo seu erro em Peak-A-Boo no episódio 4  anuncia que não tem intenção nenhuma de ser uma das canditadas. Mas o time inteiro, composto por Miyu, Saho e Miho, acha que ela deveria ocupar a posição e depois de muito insistirem, Gyu Ri aceita.

Nos ensaios assistidos é notável o desconforto da coreana, os treinadores tentando contornar o clima ruim começam a dar os costumeiros conselhos mas Gyu Ri acaba caindo no choro. Cheetah se irrita com o descontrole emocional da menina comenta “eu sei como você se sente. Mas se não consegue superar isso, de o center para alguém. Isso é apenas um ensaio e você fica chorando sem aguentar a pressão. Você acha que pode desperdiçar nosso tempo desse jeito?”.

Gyu Ri completamente abatida pede em uma reunião em equipe que alguém assuma seu papel, mas é confortada por Miyu e Miho que dizem que ela apenas precisa ter mais confiança e começam a fazer algumas mudanças na música para deixar a coreana mais confortável, até que notam uma Saho aos prantos. Saho, que também não fez muito sucesso como center, entende as preocupações da colega, mas tendo um acesso de inferioridade não acha que pode confortar Gyu Ri.

Da união nascida desse acontecido, o time consegue a aprovação dos treinadores e olha, essa foi a melhor apresentação do programa até agora.

                       

Miyu fica em último do grupo, depois vem Saho em terceiro. Gyu Ri se alegra mesmo sendo a segunda colocada. O primeiro lugar obviamente vai para a Miho.


Instruction – Jax Jones

Quando o programa começa a mostrar o segundo grupo extra, uma das meninas em entrevista fala sobre estar sem confiança e como a atmosfera do grupo estava ruim até ser interrompida pela edição que mostra o time se afundando em gargalhadas. A verdade é que o time passava mais tempo rindo do que ensaiando e quando perguntadas o motivo a resposta é sempre a mesma: Chiyori.

                       

Fazendo piada de todo e qualquer assunto a japonesa é a personagem principal do time que se entrega a seu charme. Chiyori da sua mensagem final, “não importa a cultura, todos adoram coisas engraçadas. É dessa maneira que quero me comunicar com o mundo!”

Na frente dos treinadores, mostram serviço impressionando até as outras participantes. Aliás, a primeira demonstração é tão boa que a bancada avisa que não existe nada a ser dito fora os elogios.

                       

Chiyori fica em terceiro, mas teme que isso signifique sua eliminação do programa.


Touch – Little Mix

Quatro dos cinco integrantes quere a posição principal que acaba ficando com a Miu. Quando começam a ter que criar a dança descobrem que ninguém do time tem experiência em coreografar, sem opções a líder Eun Young toma a responsabilidade pela parte criativa.

Ao fazer a demonstração na frente dos treinadores o time erra os passos o que faz com que Bae Yoon Jeong pela primeira vez nesse episódio interrompa a música para mostrar sua insatisfação. Depois do puxão de orelha, resta para Eun Young abdicar de noites de sono para criar uma coreografia que alcance o padrão imposto.

                       

4º Eun Jung – 3º Miu – 2º Hitomi – 1º Min Ju


Ddu-Du Ddu-Du – BlackPink

O time tem a função de apresentar vocais mas a líder Seo Young insiste em fazer uma coreografia para o desagrado do time que não entende a insistência da colega. As time ficou tão perdido e a demonstração tão ridícula, o arranjo que o programa fez era na forma de balada, que as meninas acabam levando uma bronca da produção do programa, que não entendem a razão de elas quererem dançar.

Mesmo aconselhadas a focar no canto mais uma vez elas insistem numa coreografia e dessa vez a bronca parte dos próprios treinadores que soltam os cachorros em cima da Seo Young (que ainda esqueceu uma parte da letra) desaprovando seu método de liderança.

A única que saiu livre do linchamento foi a Bibian que mostrou evolução principalmente na pronuncia em coreano.

                       

No meio da apresentação Seo Young novamente esquece a letra...

6º Cho Ga Hyeon – 5º Bibian – 4º Seo Young – 2º Juri 

O programa então corta a revelação das posições de Sakura e Kim Do Ah para mostrar a resultado geral da disputa.

Vocal e dança que disputam em separado. Cada time entra numa pirâmide e as posições vão mudando de acordo com o número de votos de cada participante. Após três times entrarem na lista, Miho assume a liderança temporária.

Quando é a vez do time da Sakura entrar no ranking descobrimos que ela ficou apenas na terceira posição e Kim Do Ah em primeiro.

Terminando os times de vocal, Han Cho Yeon é a primeira colocada e conquista os 105 mil votos.

Nos times que tinham que coreografar, Kwon Eun Bi é o primeiro nome a ficar na topo da pirâmide, mas é ultrapassada por Shiroma Miru que conquistou 469 votos.

Faltando um time no ranking, Miru percebe que existe apenas uma pessoa que pode tirar sua liderança e os 105 mil votos extras, sua colega de NMB48 Murase Sae. E por uma diferença de 8 votos apenas....





...Sae é a vitoriosa!

                       

Uma ultima chamada do programa que pede para que os telespectadores votem pelo site, os resultados obtidos durante a semana vão definir quem continua e quem sai da competição.



 resenhas anteriores:



Kim Min-Ho


escrito por: odonodorefúgio



Comentários