Pular para o conteúdo principal

Produce 48 ep 10 – Melhor que o Rock in Rio



Estamos na reta final do programa e dessa vez as apresentações são com as músicas em suas versões completas, o que deixou o episódio com cara de um show. Por isso esse texto está bem mais curtinho que o convencional até por que o que vale mesmo são as apresentações.

Como sempre nesses casos, a resenha desse episódio vai ser feita em tópicos.



Time 1000% (Miho, Miu, Moe)

Começamos com uma cena meio desconexa, no último ensaio antes das apresentações os treinadores comentam entre si que Chae Yeon está muito pressionada e que ela precisa se soltar mais, Yoon-Jeong então simplesmente comente que acha Yeon uma ótima cantora e dançarina e no mesmo momento a treinee começa a chorar. O programa então mostra os acontecimentos de cinco dias atrás que  mostra os problemas da equipe como a péssima pronúncia da Shitao Miu, a Moe que ainda não consegue seguir o ritmo normal das músicas e no fim o time inteiro com muitas dificuldades de aprender a coreografia. Chae Yeon como líder, toma a dianteira e aos poucos vai resolvendo todos os problemas da equipe. De volta ao presente, o grupo causa uma péssima má impressão principalmente com Miho e Yeon cujo as vocais são descritos como “intolerável” e “uma completa bagunça”. É justamente aqui que os treinadores começam a perceber que Yeon está bem cansada, pressionada e intimidada com tudo que tinha acontecido e começam a apoiar a coreana emocionando a todos.

                       



Time I Wish (Nako)

Resolvendo o “mistério” da semana passada quem fica com o vocal principal é a Go Eun.

O grande problema que o time enfrenta é ainda na avaliação surpresa, depois de mostrar como está ficando a dança a coreógrafa original diz que não gostou de nada do que elas apresentaram  e que não tinha vontade nenhuma de continuar assistindo tamanho foi o desastre. Mas é claro que o time se esforça o dobro e consegue resolver todos os problemas apontados.

                       



Time I Am (Juri)

No estúdio gravação os produtores ficam impressionados com a habilidade das meninas, mas avisam que Ga Eun passa uma imagem sexy demais para a música e eles querem um conceito mais inocente para a faixa. Seguindo o conselho o time troca de center, sai Ga Eun entra Yoo Jin.

Um dos momentos mais legais do episódio (que a Mnet teve a audácia de não colocar no Youtube), temos um pequeno bloco focado na Cho Ye Na e suas costumeiras palhaçadas. Imperdível. 

                       




Time Rollin’ Rollin’ (Hitomi, Miru)

No estúdio tudo vai indo muito bem até que a center Jan Won Young começa a ter dificuldades em atingir uma determinada nota. Depois de diversas repetições e sem sucesso, os produtores começam a pensar em substituir a center do time. Porém um deles insiste em tentar mais algumas vezes com Young que com um pouco de ajuda consegue finalmente atingir as exigências.

                       



Intromissão

Com a demora em mudar os cenários do palco a cada nova apresentação, a produção do programa começa a passar VTs das apresentações passadas a fim de animar o público até que, numa das cenas mais legais do programa, algumas das ex-participantes que estão assistindo a competição se levantam e fazem um pequeno show especial para o público.

                       

Na sala dos treinadores Lee Hong-Gi convence seus colegas a pregar uma peça em Seung Gi, ele pede que assim que Seung Gi entrar na sala todos o ignorem deixando a impressão que ele teria feito algo de errado. Mas a pegadinha não vai muito longe, ninguém consegue segurar o riso vendo o apresentador tentando puxar conversa de maneira bem tímida e meio que desesperada.

                       




Time Rumor (Sae)

Shi Hyun tem problemas em se ajustar a música que pede uma imagem mais impotente sendo que ela, pelo menos segundo os treinadores, passa uma imagem inocente. Ela tenta copiar as expressões de uma das participantes já eliminadas, mas não convence o treinador Choi Young-Joon que pede pra ela esquecer as expressões e tentar movimentos mais sensuais. Ainda assim no último ensaio Hyun ainda tem dificuldades com a postura mas depois de uma aula prática (com um leve toque cômico) finalmente recebe a aprovação dos treinadores.

                       



Time Lets Meet Again (Sakura, Miyu)

Depois de várias sessões de gravação, o compositor Le Daehwi fica indeciso entre Sakura e Yi Ren para o center e pede para que o time decida por ele. Com a Sakura lendo a situação muito bem e implicitamente se retirando da votação, o center fica com Yi Ren. Enquanto isso a vocalista Hae Yoon tenta sem sucesso atingir as notas altas, para a frustração dos produtores.

Detalhe: faz parte desse time a Hye Won a melhor amiga da Minami durante o programa. Minami, que estava na plateia, fez questão de chamar atenção da colega que literalmente pulou de alegria ao ver a japonesa.

                       




Hora da contagem de votos e sem delongas os resultados:

6º = I Am - 89 votos; (Choi Ye Na, 26 votos)
5º = 1000% - 138 votos; (Miyazaki Miho, 42 votos)
4º = Lets Meet Again – 222 votos; (Miyawaki Sakura, 99 votos)
3º = Rumor – 241 votos; (Kwon Eun Bi, 65 votos)
2º = I Wish – 242 votos; (Yabuki Nako, 63 votos)
1º = Rollin’ Rollin’ – 266 votos; (Shiroma Miru, 79 votos)

Pela vitória Shiroma Miru ganha 50 mil votos adicionais e cada integrante do seu time 20 mil.

Na próxima semana temos o anúncio das 20 finalistas e a participação muito especial de ex-competidoras! Promissor é pouco.


resenhas anteriores: 
Episódio 1    Episódio 2     




Já considero #TeamJapan



Escrito por: odonodorefúgio



Comentários